Educação Infantil

A proposta pedagógica da Educação Infantil está amparada em três campos de atividades transversais, que se alternam e integram o dia-a-dia das crianças: pesquisa, histórias e jogos.

A pesquisa proporciona a descoberta do mundo, a ligação e a interação com a realidade; a iniciação ao pensamento científico e filosófico.

As histórias estimulam o exercício (e o prazer) de ouvir, imaginar, interpretar e contar.

Os jogos desenvolvem o raciocínio lógico, a comunicação, as capacidades de trabalhar em equipe, de aceitar e respeitar as regras e o próximo.

Este projeto pedagógico é o resultado de fundamentações filosóficas e de diretrizes educacionais, aplicados à rotina da criança, exigindo reavaliação constante de materiais, estratégias, da escolha de jogos e brincadeiras.

O material didático para a Educação Infantil foi elaborado por educadores especialistas do Centro de Pesquisas. A metodologia adotada prevê ações e atividades educativas que estimulam o desenvolvimento infantil, bem como a ampliação e a aquisição de novos saberes. O material é organizado em quatro volumes que são trabalhados durante os quatro bimestres letivos.

A equipe de professores está altamente capacitada para dar, por meio de ações pedagógicas e o estímulo à afetividade, todas as condições para conquistas que são essenciais para a criança nessa fase: cognitivas, afetivas, sociais, éticas e estéticas.

As disciplinas oferecidas serão trabalhadas nas salas de aula, na cozinha, na biblioteca e em toda a estrutura que é oferecida. As aulas de Língua Inglesa , Educação Física e Música terão professores especialistas, que trabalham de forma dinâmica e lúdica.